F200


PUBLICIDADE

PILOTOS

Nº 9 REINALDO BALESTRA

A primeira participação no esporte a motor foi no Rallye Pousada do Rio Quente, em que competiram 100 carros e duplas, e Reinaldo e Rozemberg Arantes - o Beguinha, sagraram-se Campeões, a bordo de uma Variant.

No automobilismo de velocidade desde 1976, sendo que a primeira prova de que participou foi as 12 horas de Goiânia,no Passat amarelo patrocinado pela Cristivel/Inbrasmetal e Laticínios Cristina, tendo como companheiro de equipe Marcos Veiga Jardim, com quem fez o curso de pilotagem meses antes, no Autódromo de Goiânia.

Em 1976 foi Campeão Goiano, Campeão da Copa Planalto e Vice Campeão da Copa Minas Goiás de Tuismo Divisão 1, Classe A. 

Em 1977 participou do Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria A (Passat TS) em que o grid de todas as etapas contava com 35 carros e a disputa era bastante acirrada. Apesar da pouca experiência, neste ano conquistou a 10ª colocação no Brasileiro. 

Nos primeiros anos da década de 80 correu de Opala, participando do Campeonato Goiano e Copa Planalto - disputados em Goiânia e Brasília, tendo se destacado bastante pelo arrojo e técnica em um carro com tração trazeira e muito mais potência do que o Passat.

No final de 89, um ano após a Fórmula 200 começar em Goiás, comprou um do Cairo Fontes e começou a participar das corridas, na categoria Jovem. O grid contava com 60 fórmulas no total (Jovem e Senior), e as provas eram realizadas no Autódromo de Goiãnia até 1995, ano em que os pilotos resolveram ir correr nas ruas.  

Seus últimos resultados foram:

Vice Campeão em 2013

4º colocado em 2014

Vice Campeão em 2015




PUBLICIDADE




navegue

News

Cadastre-se e receba as novidades da F200 no seu e-mail.

Desenvolvido por: Central Click